segunda-feira, 17 de maio de 2010

COMUNICADO




Pessoal,após mais um fim de semana em que as coisas não correram bem, e em que houve atitudes que em nada se encaixam nos valores do Resto do Mundo, está na hora de pôr o dedo na ferida e esclarecer algumas coisas.

Primeiro, nunca foram os resultados que nortearam o nosso grupo. O objectivo principal sempre foi, e continuará a ser, termos um grupo unido, onde a amizade é o grande pilar. Foi assim que tudo começou e espero que assim continue.
Este ano, talvez pelos primeiros resultados, deixamos-nos levar por uma certa euforia que acabou, depois dos primeiros resultados negativos, por arrastar-nos para esta situação. Não é hora para dramatismos, para querer abandonar. Este é o momento em que nos devemos unir e de onde o grupo deve sair fortalecido.
Não nos podemos esquecer que quando aceitamos fazer parte do Resto do Mundo, não aceitamos só fazer parte de uma equipa de futebol. Aceitamos sim, fazer parte de algo maior que isso. Aceitamos fazer parte de um estado de espirito, de uma filosofia que nos permitiu ultrapassar tudo, quaisquer que fossem os resultados. Recuperaram-se velhas amizades, fizeram-se novas amizades, criamos algo de que cada vez mais gente quer fazer parte. Crescemos muito ao longo destes três anos, quer como grupo, quer como homens. O Resto do Mundo tem sido motivo do nosso orgulho, algo de bom que todos sabemos que ajudamos a construir.
Este é o momento para afirmar a nossa força, a nossa união. E isso, meus amigos,é mais importante que qualquer taça. A nossa maior vitória tem sido construida desde o inicio, quando criamos o Resto do Mundo. A vitoria da amizade, de termos estado sempre uns para os outros, qualquer que fosse o momento. Recordemos-nos de tudo de bom que este grupo já nos deu. É por causa disso, e por causa do que o Resto do Mundo ainda nos pode dar, que temos de nos manter unidos.
Vamos continuar juntos e fazer de nós, do Resto do Mundo, cada vez mais Resto do Mundo!

Um abraço para todos.

Lauta.

17 comentários:

Esteves #9 disse...

Meus amigos,

Está por de mais evidente que o que a malta precisa é de uma magestosa tainada na pena. Não há como fugir a isto...

Vamos lá mexer os cordelinhos e voltar a reunir a malta à volta daquilo que melhor sabemos fazer, e que somos sempre apontados como favoritos... a organização de jantares/tainadas.

Vão ver que logo os resultados começam a aparecer no plano desportivo! Precisamos mais que nunca de união, e nada melhor do que um dia passado na pena a morfar, a beber, a fumar, enfim... a confraternizar...

Para mim isto é muito melhor e muito mais orgulhoso do que ganhar um caneco ou dois... O importante aqui, e desde o inicio, é que temos um grupo que é único e que muita gente inveja!

Por isso estou de corpo e alma no Resto do Mundo, por causa de achar que somos os melhores nos valores mais importantes. Na amizade e no companheirismo. Não se preocupem com os canecos, isso vão e vêm todos os anos, agora os valores são a coisa mais importante da vida... e isso ninguém nos tira!

Carrega Resto do Mundo!

Grande abraço para todos os que fazem parte desta instituição de vida chamada Resto do Mundo!

PS: Presidente, vamos lá começar a tratar disto...

João Eduardo disse...

Estou de acordo com o Esteves.

Unknown disse...

Informo que dnão voltarei a participar e contribuir para as actualizações blog enquanto continuar a verificar uma tabela classificativa que desconheço e que em nada está relacionada com a instituição Resto do Mundo.

Sem mais de momento.

Cps

lopas disse...

O lauta ja disse tudo. mais importante que ganhar a todo o custo é dar tudo para continuar-mos juntos.

abraço a todos

Lopas

João Eduardo disse...

Após constatar que a tabela que alguém se lembrou de colocar no nosso blogue, estava a gerar um mal-estar a vários membros da família do Resto do Mundo tomei a iniciativa de a retirar. Desde já peço desculpa a quem a colocou, mas tive mesmo que tomar esta atitude. Já era por de mais evidente, que alguns membros do Resto do Mundo, estavam a chegar a um ponto em que os gastos com os fármacos para a azia se estavam a tornar incomportáveis.
Peço também desculpa a todos que se sentiram indignados ou lesados, pois infelizmente não foi a tempo de o evitar, mas dou a minha palavra que andarei mais atento e não deixarei que mais nenhuma gracinha deste tipo se volte a repetir.
Sem mais despeço-me com os melhores cumprimentos.

Daniel disse...

Estou de acordo com o lopas!!
Penso que o comunicado do presidente e os demais comentarios publicados sobre este assunto fazem justiça ao que realmente é este fantastico grupo de amigos (do qual me orgulho pertencer). Por isso malta, vamos lá continuar em frente e fazer com que este espirito RESTOMUNDISTA prevaleça durante muitos e bons anos...

Tabela?! de que tabela se fala?!?
Penso que o melhor é tornar a publica-la joão!

cumprimentos restomundistas

Unknown disse...

Os assuntos extra resto do mundo não são para ser tratados neste blog. No ano passado ninguem fez questão de colocar aqui uma mensagem a relembrar os mais desatentos (que são muitos) que até à semana passado o FC Porto era TETRACAMPEÃO. Mas por entender que não é normal para os benfiquista olharem para o topo da tabela e ver lá SLB, até nem me importo que voltem a coloca-la.

Aproveitem bem, porque o dono do lugar, voltará a ocupa-lo brevemente...!!!!

Cumprimentos.

Unknown disse...

Voltando aos assuntos que realmente interessam, e após conversa com o Zé, pensamos que deveríamos marcar uma reunião, num local calmo e com cerveja (mta) para debatermos a situação actual e a crise de resultados e (acima de tudo) de identidade por que estamos a passar. Desta forma deveríamos reunir todo o grupo na sexta-feira à noite ou no sábado à tarde antes do jogo para resolver esta situação de uma vez por todas e podermos entrar em campo de cabeça limpa e apenas concentrados em jogar futsal com a alegria que sempre nos caracterizou.

Aceitam-se comentários e propostas sobre o local de reunião!

Cumprimentos Restomundistas

João Mendes disse...

Como diz o meu amigo Lauta quando aceitamos fazer parte do Resto do Mundo, não aceitamos apenas fazer parte de uma equipa, aceitamos sim, fazer parte de algo maior do que isso. Eu quando aceitei orientar a equipa de futebol sabia qual eram as normas porque este grupo se regia, e como tal tentei gerir o grupo com essas regras, em nenhum momento coloquei um jogador, a mim próprio, ou um resultado que fosse acima do grupo, acima do que é o resto do mundo. Tudo o que disse no balneário, disse sempre dentro das minhas convicções e dentro daquilo que penso. Acredito que temos um conjunto de individualidades que no seu todo podem superar as equipas adversarias, e isso foi provado no inicio do campeonato, a verdade é que o "síndrome resto do mundo" regressou com a primeira derrota, que por acaso veio numas das melhores exibições que me lembra destas equipa, e esse "síndrome" foi-se arrastando até ao momento actual. Neste momento deixamos de ser aquele grupo alegre que eu adorava orientar no inicio de campeonato, para sermos uma equipa com as piores manias que uma equipa consegue ter.
Aos jogadores peço que percebam o quanto é difícil orientar uma equipa de 15 jogadores em que apenas 12 podem ir para o banco, e que no campo apenas 5 jogam. Em todas as convocatórias pensei profundamente, e fiz-as a pensar no adversário, no grupo, nos próximos jogos e nas próximas convocatórias, assim como todos os 5 iniciais a estratégia para o jogo tiveram um lógica que por vezes resultaram e outras vezes não. Nunca vos pedi para ganhar nenhum jogo, apesar de ter a certeza que é possível ganha-los todos, apenas vos pedi para desfrutarem do jogo, estarmos organizados, e que todos no tempo que estão dentro do campo dêem tudo, por vocês, pelos vossos colegas, e pelo resto do mundo. Ninguém se esqueça que quando estamos a virar as costas, o menos prejudicado somos nós... não desistir é uma das maiores virtudes que temos nas nossas vidas.
Nunca percebi porque o "síndrome resto do mundo" leva a perdermos confiança nas nossas capacidades, leva a não acreditarmos em nós, leva a que queiramos fazer as coisas à pressa, leva a sermos desorganizados, e muitas vezes leva a não sermos inteligentes. E é isto que mais me entristecesse, porque eu sei que nós conseguimos ser muito mais do que isto... podemos não ganhar, mas podemos ser algo muito diferente.
Estamos mesmo à beira do fim deste torneio, e este será o ultimo que estarei a orientar neste moldes, não porque não seja uma experiência muito gratificante, mas é demasiado desgastante. Contudo não quero que se esqueçam que este fim de semana há um jogo importante, e que vocês tem de decidir se querem fazer apenas mais dois jogos, ou se querem disputar as meias-finais da taça.

Mesmo que possa não parecer, eu não me esqueci o que é o resto do mundo, mas há algo que eu queria que vocês percebessem, quando se entra num jogo, entra-se para ganhar, e se houvesse um medidor de vontade, nós nisto estávamos em último a muitos pontos das outras equipas todas...

Abraços pessoal

Ricardo Marinho disse...

O jogo é no domingo de manha as 10.30 em parada.
Quanto ao encontro por mim da sabado ao inicio da tarde,mas voces vejam qual sera a melhor hora.
Um abraço.

Daniel disse...

Boas!
Por mim tambem pode ser no sabado á tarde.

cumprimentos

Unknown disse...

Reunião/convivio no sabado às 14:30 no café com broa! Espera-se a comparência de todos os atletas e equipa tecnica.

Cps

João Eduardo disse...

E o homem das sandes tb está convocado? :)

Unknown disse...

Pois bem, depois de uma reunião bem regada, o pessoal uniu forças e voltou às vitórias.

Devo dizer que me deu um gozo enorme jogar ontem, grande exibição colectiva, personalizada e a fazer lembrar o resto do mundo «do inicio da temporada. Esta exibição deve perdurar nas nossas cabeças no sentido de nos dar confiança para os próximos jogos que são de grande importância para a concretização dos objectivos a que nos propusemos no primeiro jogo.

Ontem fomos Resto do Mundo.

Obrigado e parabéns a todos!

João Mendes disse...

Acho que a maior satisfação que um treinador pode ter é quando os seus jogadores cumprem o que lhe é pedido... ontem os jogadores foram fantásticos, e a exibição colectiva monstra. Mostramos que podemos fazer coisas muito positivas, só quero que vocês acreditem sempre em vocês. Tenho de vos agradecer pelo prazer que me deram neste domingo de manha, e os parabéns pelo esforço mas sobretudo pela qualidade exibida.

Abraços

Anônimo disse...

Boas pessoal!
Venho por este meio pedir as minhas sinceras desculpas a todo o grupo de trabalho, por não ter comparecido no domingo de manhã ao encontro com o parada! Fiquei um pouco chateado comigo mesmo, porque gostaria de ter dado o meu contributo à equipa, visto que o momento que estávamos atravessar não ser dos melhores da época, e daí mais uma razão para não ter faltado! Mais uma vez, as minhas desculpas a todos.
Já agora, aproveito para felicitar e dar os parabéns ao nosso “Bitinha 7”, pela exibição de grande qualidade que fez, coroada com um Hat-trick… É deste enorme talento do futebol Courense que o Resto do Mundo precisa para se manter no topo, dele e de todos, mas este em especial, porque reapareceu no momento em que mais precisamos do seu valor…
Também são de realçar as palavras do presidente, as quais eu concordo e apoio tudo que foi dito no comunicado!
Sem nenhum outro assunto de momento!
João Pedro C. Gomes (Broas)

Jorge Barbosa disse...

depois de ler isto, e se me deres possiblidade para comentar acho que depois deste discurso, passo a ser simpatainzante do grupo, e acho que voces se devem mantar unidos mais que nunca

um abraço

Jorge Barbosa